. 5 motivos pelos quais estou ausente desse blog. - BLOG DA EDNALVA

Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 23, 2019

. 5 motivos pelos quais estou ausente desse blog.



Oi gente tudo bem?
Finalmente resolvi aparecer  aqui, pra dizer quais são os 5 motivos pelos quais estou ausente desse blog. 

Já faz bastante tempo que criei esse cantinho. Entretanto não me dediquei e deixei esse espaço vazio, porque eu nunca pensei em ser blogueira.  Na verdade eu não entendia nada sobre  tal coisa. Não sabia nada sobre blogs.

Tudo começou assim...Um belo dia resolvi comprar um computador e  mesmo sendo  totalmente leiga em   ferramentas tecnológicas resolvi aprender tudo  sozinha.

E foi aí que comecei minha aventura na internet. Um dia descobri  como se cria um blog, e resolvi criar um blog apenas por curiosidade.    
   
                   Crie um blog lindo e exclusivo. É fácil e grátis                                            

Criar um blog  é muito fácil. Difícil mesmo, é personalizar  o template do zero. Isso eu não tinha a menor ideia.
Quando a gente cria um blog, ele  vem com o tema nativo que é sem graça e coitadinho muito feio! Você olha pra ele, e logo  desanima porque a princípio fica sem entender como a coisa funciona.

                Tema nativo do blog                   

E a pessoa termina de criar um blog e quando descobre que  o negócio é complicado, o pensamento é só esse... Não sei fazer nada aqui. E  o que passa pela cabeça é desistir antes de começar, porque sem entender nada, é  impossível blogar.

            
                                 Cara de quem não  sabe o    
                                          que fazer no blog
E essa é a cara que a pessoa fica!  quando  cria um blog sem entender nada sobre blogs. O  tempo foi passando, e  por preguiça  falta de informação e interesse, o blog  ficou totalmente esquecido com o tema nativo e sem nenhuma postagem.

Só em 2018  fiz alguns posts  mas excluí  as postagens porque descobri  que as imagens estavam com tamanhos errados pois não editei as mesmas antes de postar.  E foi aí que decidi aprender alguma coisa, quando encontrei  por acaso, o blog da maravilhosa Elaine Gaspareto.

Acesse a série: Como personalizar o blog passo a passo.
https://www.elainegaspareto.com/2018/01/como-personalizar-o-blog-passo-a-passo.html

Comecei a mexer com a ajuda dos tutoriais da blogueira Elaine Gaspareto. No blog dela tem tudo que você precisa, pra deixar seu cantinho lindo.
E personalizei meu blog do zero

No início foi bem complicado mexer na caixinha dos códigos fontes. As vezes clicava errado ficava uma bagunça (rsrs) uma  coisinha apagada ali, e ia tudo pros ares. Mas nada de desistir, e recomeçava tudo de novo. 

Tudo é muito complicado. E  não é só personalizar o blog, mas também é necessário  ser muito criativa e ter ideias pra gerar conteúdo e editar as imagens para ilustrar os posts.
 

Redimensionar as imagens,  e comprimir pra diminuir o peso  dos arquivos,  é essencial para melhorar o carregamento do blog.   

Depois de tanto tentar, finalmente consegui entender um pouquinho, aprendi a otimizar as fotos e imagens e já faz um bom  tempo que deixei meu blog pronto personalizado. 

Mas mesmo assim, continuei sem ideias pra fazer postagens.  

Como assim Ednalva! Fez um blog pra quê? Um blog vazio não serve pra nada...  E querem saber porque meu blog é um espaço vazio?   muito simples! são vários fatores.


Meu problema é bloqueio criativo, Falta de organização e também procrastinação tudo junto e misturado.
Todos os dias fico horas e horas em frente ao computador,  e passo muito tempo  na internet.  Sempre visitando muitos blogs que sigo e são  muitos! Entre outras coisas passo outro tempão no pinterest,  e sempre adiando as postagens aqui. 

Todo dia invento um motivo pra não produzir conteúdo. Se perco muito tempo no computador, então não é falta de tempo!  É preguiça mesmo de  dá asas a imaginação, pra vê se aparece alguma ideia pra atualizar esse blog com novas postagens.  


Bloqueio criativo, procrastinação, e a falta de  um assunto interessante pra abordar aqui. E foi por causa desse bloqueio criativo, que surgiu a ideia de  dizer porque criei um blog mas depois fiquei sem ideia pra criar conteúdo, e os 5 motivos do meu sumiço.


Meus 5 motivos pelos quais estou ausente desse blog. 

1. No início totalmente leiga em ferramentas tecnológicas.

2. criei um blog por curiosidade e sem  planejamento.
   
3.  falta de organização. 

4.  bloqueio criativo.

5.  Procrastinação.

E é isso gente!  Esses foram os 5 motivos pelos quais, estou ausente desse blog.
Está explicado.

Será que alguém teve esse tipo de problema no início  do blog?  

Me contem aí nos comentários.

Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Tem épocas que ficamos ausentes mesmo, espero que logo você fique animada e volte para esse cantinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Subir